sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Natal todos os dias

0

Você já parou pra pensar em como as pessoas ficam mais solidarias próximo ao natal? Você vê na TV pessoas doando roupas e alimentos em orfanatos, asilos, os números dobram nessa época do ano, as pessoas distribuem presentes pelos correiros para as crianças carentes, planejam reunir a família em um lindo jantar, elas perecem tão felizes fazendo isso, como se o natal as deixasse mais solidarias, mais próximas umas das outras .
Sempre achei que o natal era a data mais bonita do ano, sempre foi tão bom ver em sua véspera todas aquelas pessoas que eu não via a muito tempo e recebe-las com enorme sorriso no rosto, receber aquele abraço de quem não se vê a muito tempo. Sem nada parece falso ou uma obrigação, as pessoas parecem realmente felizes naquele momento, parecem realmente se importar umas com as outras.
Quando o natal passa esse espirito de fraternidade vai embora, as pessoas voltam a serem as mesmas infelizes que não estão nem ai para se alguém sente frio ou fome lá fora. Faça de conta que todo dia é natal, não custa nada colocar um sorriso no rosto e abraçar as pessoas de quem se gosta, deixe seu egoismo de lado e pense que não é porque o nascimento de jesus é comemorado naquela data que todos os outros dias não sejam importantes. O natal de todos os dias seria pedir um mundo com pessoas mais unidas e com menos falsidade no coração.

0 comentários:

Postar um comentário