terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Livros que li este ano parte 2

0
Semana passada mostrei aqui alguns livros que li durante o ano, agora a continuação do post,, espero que gostem, indico todos eles.


A moreninha

Sinopse: Como se manter fiel ao juramento de amor feito no passado, diante de uma nova e ardorosa paixão? É o que se pergunta Augusto ao conhecer Carolina, a Moreninha. Esta divertida história de amor retrata com perspicácia a sociedade do Rio de Janeiro do Segundo Reinado.
Minha opinião: É uma delicia de ler esse livro, ele mostra um amor tão inocente e puro, desses que não se encontra mais hoje em dia, mesmo sendo de uma época tão diferente da nossa, ele te faz ter vontade de viver naquele tempo. As vezes pode parecer meio bobo mas mesmo assim continua sendo encantador.

Cinco minutos

Sinopse: Um rapaz perde seu ônibus por cinco minutos e, ao entrar no seguinte, senta-se casualmente ao lado de uma mulher cujo rosto estava coberto por um véu. A moça permite que ele lhe segure as mãos e lhe beije o ombro. A fim de localizar sua amada misteriosa, o narrador vai descobrindo mais detalhes sobre sua musa e espanta-se com os recursos da moça para permanecer incógnita. Várias viagens são necessárias até que o mistério se resolva e o casal possa encontrar a felicidade.
Minha opinião: Este é outro clássico da literatura brasileira muito apaixonante, ele traz mistério e romance e te faz voltar pra outro século, outra realidade, te faz sonhar com aquele tipo de amor. Confesso que achei que seria chato mas me surpreendi com o livro.

O pequeno príncipe

Sinopse: O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações.O reencontro,o homem-menino.
Minha opinião: A minha vida inteira ouvi falar no pequeno príncipe, sempre tive vontade de ler e este ano uma amiga me emprestou, não me decepcionou nem um pouco, a historia é linda e encantadora, é um livro infantil que todos os adultos devem ler.

Melancia

Sinopse: Claire tem vinte e nove anos e tudo com que sempre sonhara: um marido maravilhoso (em todos os sentidos), um emprego simpático, um lar acolhedor... No entanto, no dia do nascimento do seu primeiro filho tudo muda. James, o marido, informa Claire de que a irá abandonar, pois está perdidamente apaixonado por outra mulher: é o caos total! Com um bebé de colo e um corpo que definitivamente nada tem a ver com o corpo de outros tempos, parecendo-se mais com uma melancia, Claire é forçada a iniciar um novo ciclo de vida, consciente de que não se trata de uma tarefa nada fácil... À falta de melhor abrigo, regressa a casa dos pais para recuperar forças. E é nesse ambiente, simultaneamente familiar e extravagante, que Claire se irá sentir bem. Aliás, muito bem!
Minha opinião: Ainda não terminei de ler o livro, comprei ele no memento certo, morro de rir com a Claire e me identifico com ela também, é ótimo ver a maneira como ela enfrenta seus problemas e lida com a separação, é um maravilhoso livro pra ocupar a cabeça nas ferias.

Estes foram os livros que li durante o ano, se teve mais algum não to lembrada, sabe como é cabecinha de vento. O que acharam dos livros? Já leram algum desses ?

0 comentários:

Postar um comentário