terça-feira, 20 de dezembro de 2011


Livros que li este ano

0
O ano de 2011 esta acabando, durante ele li vários livros que com certeza vão ficar na minha memoria por muito tempo. Vou mostra-los aqui e falar um pouco sobre eles.

A hospedeira

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha opinião: No começo achei o livro meio chato, muito detalhista, até pensei em desistir mas resolvi dar uma chance a ele. Não me arrependi pois com certeza esse foi o melhor livro que li esse ano, a historia começa a ficar emocionante um pouco antes da metade do livro e você não consegue mais parar de ler, quando chega no final dá ate um pouco de tristeza por ter acabado.

O morro dos ventos uivantes

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Minha opinião: O livro é muito bom mas é preciso ter paciência para ler ele todo, ele desperta muito sentimento de raiva entre você e os personagens principais. Você termina o livro sem saber se sente raiva ou pena do personagem principal, Heathcliff, o livro tambem deixa muitos mistérios no ar, o que te faz ficar pensando o que teria acontecido. Um romance que mais parece uma tragedia, o que me fez gostar muito do livro.

Lembra de mim?

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
 
Minha Opinião: Não tem como não amar este livro, ele é maravilhoso do começo ao fim, da vontade de ler ele inteiro de uma só vez. Ele prende sua atenção e te deixa ansiosa pra saber o que realmente aconteceu com Lexi, a personagem principal do livro.

Depois postarei os outros livros que li este ano, não quero que o post fique muito grande. Espero que tenham gostado dos livros, recomendo muito. Vocês ja leram alguns desses livros? O que acharam ?

0 comentários:

Postar um comentário