quinta-feira, 21 de março de 2013


Mercadorias

1

Será que certo tempo após um termino o amor ainda permanece ou o que fica é apenas um sentimento de posse? Não estou desmerecendo o amor, nem se quer dizendo que ele nunca existiu, mas acho normal as pessoas sempre confundirem ele com outros sentimentos.
Imagine como seria o mundo com pessoas desprendidas, um "acabou" realmente seria o fim, não seria necessário noites sem dormir, com a imaginação a mil por hora, pensando que você foi trocada por outra. Então ai entra o sentimento de posse, imagina de uma hora pra outra abrir mão do que você passou meses ou ate anos pra construir. Ninguém consegue imaginar o ser amado e idealizado com outra pessoa, não sem um certo tempo de aceitação, ciumes e tentativas de volta.
Ver o suposto amor da sua vida tentando ser feliz com outras pessoas não é fácil, mais difícil ainda é que ele tenha conseguido fazer isso primeiro que você. E o amor de toda uma vida onde fica? Como ele podê esquecer de você tão rápido?
Mas você sabe que uma hora isso ia ter que acontecer e um dos dois teria que tomar essa iniciativa. Se acabou é porque os motivos que vocês tinham pra ficar juntos não eram tão fortes ou já não existiam mais, mas a gente tem essa mania de tratar as pessoas como se fossem objetos nossos, para utilizarmos quando for necessário e esquecemos que um dia todo mundo vai embora e deixa um espaço nas prateleiras do nosso coração. É ai que a gente aprende que o único sentimento de posse e ciumes que devemos ter é com nos mesmos. Então da próxima vez não se doe tanto, guarde um pouco de amor pra você mesmo.

1 comentários:

Ana Carolina Oliveira disse...

Acho que sempre fica essa coisa de ciumes depois do relacionamento, ainda mais quando o término é recente...

Beijinhos, Garota Inocente

Postar um comentário