domingo, 10 de junho de 2012


Perdão x Vingança

3

Quando alguém nos machuca é normal guardar rancor no coração, em pouco tempo você arquiteta planos terríveis, deseja o pior do pior pra aquela pessoa. Por mais que doa não é fácil deixar tudo pra trás. Como é que alguém que te fez mal pode sorrir enquanto você chora? Isso não parece justo, não é justo!
O tempo passa e a dor vai passando também, de vez em quando ela volta como força, te fazendo desejar justiça. Não sei o que dói mais, se é a lembrança do que aconteceu ou o ódio que domina o coração no momento da lembrança. Mesmo que o que você chama de justiça aconteça um dia, será que a dor vai passar? A resposta parece ser não, pois vingança te faz desejar mais vingança, depois que a ótima sensação de vitoria passa não resta nada alem da dor, então você se pergunta porque seu coração ainda dói.
Você já parou pra pensar que a melhor vingança pode ser perdoar? Isso não significa que você tem que esquecer o que te fizeram ou fingir que aquilo que te fez mal não foi nada, muito menos ser amigo de quem te fez sofrer.
Perdoar é permitir que o outro se arrependa dos seus erros, deixe a outra pessoa saber que seu coração não guarda mais aquele velho ódio, dê a ela a oportunidade de perceber o quanto errou. Você não terá um amigo a mais por causa disso, afinal todo mundo tem medo de cometer os mesmos erros, porém terá um peso a menos em seu coração. Se libertar de toda a dor é o melhor perdão e a melhor vingança.

3 comentários:

David Costa disse...

realmente é nomral guardar magos e rancor de uma pessoa :/

http://garotoonerd.blogspot.com.br

Paloma Viricio disse...

Que texto ótimo e reflexivo.Ás vezes a vingança nos atiça demais,mas é muito bom saber perdoar, né?^^
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br/

Bianca Nunes disse...

é realmente mto dificil perdoar, mas é muito mais saudavel pra aquele que foi a vitima.
quando a gnt guarda magoas prejudicamos mais a nós mesmo do que aos outros.
beijos

Postar um comentário