segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


O que é viver afinal ?

2
Como eu gostaria de voar, ser livre para ir a qualquer lugar, como uma borboleta que bate suas asas entre as flores e o sol reflete suas mais variadas cores fazendo a sintonia perfeita entre a natureza e ir sem rumo a procura de alguma coisa que me faça entender o sentido da vida, pois viver não é uma simples palavra fácil de explicar e para cada pessoa ela tem um significado diferente. No dicionário viver significa ter vida, existir, durar, passar a prosperidade, gozar a vida, saber aproveitá-la, tirar partido de tudo, alimentar-se, sustentar-se, residir, habitar, passar a vida, dedicar-se, conviver, entreter relações... São tantas palavras que descrevem a vida que não caberiam no dicionário, pois para cada pessoa essa palavra vai ter um sentido diferente. E pra você, qual o significado da vida ?

2 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia eu conversava com uma amiga acerca da palavra viver, que em Português é meio traiçoeira: ela tem duas vezes o verbo ver: uma no pretérito perfeito (vi) e outra no infinitivo (ver).
O pretérito perfeito é o acabado: bem ou mal, eu vi - fato consumado. Só que o 'ver' é infinitivo, ou seja, é, na medida do que pode o ser-humano, infinito: há o ver do passado, o do presente e o do futuro.
O grande problema da vida é eternizar com o infinito do 'ver' o passado do 'vi'.
Vida, para mim, é seguir inteligentemente a cronologia que ela nos oferece: deixar passar o passado, abraçar o presente e preparar-se para o futuro, pois enquanto olhamos para o passado deixamos de ver o presente e entramos no futuro de olhos cegos para ele.
Beijinho no coração!

Anônimo disse...

Casamento perfeito entre texto e imagem...
Amei...

Postar um comentário