domingo, 31 de março de 2013


Desapaixonar-se

1


Já nem sei quantas vezes me disse que não te queria mais. Já nem consigo contar os dias em que me desesperei e disse que ia te esquecer, mas tudo sempre volta e bate um medo da isolação, da solidão, da saudade e do acaso, do acaso é que tenho mais medo, imagina se te vejo por ai.
Eu to juntando motivos pra te deixar de lado, não se surpreenda se um dia eu conseguir. Afinal, por que eu iria querer passar o resto da minha vida presa numa indecisão? Como se eu fosse uma opção, quando deveria ser sempre a escolha. Como se eu fosse um passatempo, quando deveria ser a maioria do tempo.
Tudo o que eu mais queria era me desapaixonar, voltar a ter um coração vazio, leve e despreocupado. Sem cobranças, sem promessas, sem ciumes. Eu ate já fiz planos para colocar em pratica, mas sempre paro no meio do caminho pra satisfazer tuas vontades, teus chamados e tuas ânsias. Parar no meio é como voltar ao inicio dessa jornada de longa duração, com sofrimento, amor, ódio e desejo, todos percorrendo a mesma estrada , talvez sem fim ou talvez com fim adiado.
Não importa o que se faça, todas as tentativas me levam a um ser, mesmo que não seja você, afinal ninguém vive sozinho nesse mundo e viver de solidão é como morrer sem nunca ter sorrido.
Só queria saber se você já perdeu o sentimento que nutrias por mim, pra quem sabe assim eu entender que o que aconteceu já não existe mais, quem sabe assim te deixe em paz e viva em paz comigo em fim.

quinta-feira, 28 de março de 2013


Bons amigos

0

Você sabe que eu gosto de chegar como quem não quer nada e aos poucos saber da sua vida. Gosto principalmente da parte onde eu finjo que não me importo, mas eu to tentando parar.
Segundo especialistas o amor é algo tão bonito, mas acabei gostando mais das opiniões controvérsias onde as pessoas sofrem ate um dia quem sabe ficarem juntas. Aprendi isso nos filmes, nos livros, nas novelas, com tudo o que é fantasioso, menos com a vida real.
Nunca encontraram uma definição para o amor, mas existem milhares de teorias de como ele não deve ser. Resolvi testar as mais absurdas, por isso sempre me perguntei se isso que existe entre nos é certo, ou sera que eu tava só tentando inventar uma nova maneira de gostar de alguém? Minhas definições de amor são redefinidas a todo momento, então as vezes penso que definitivamente entre a gente não dá mais.
Não suporto ouvir a palavra fim, porque ela me afasta definitivamente de você. Mas será que não será melhor pra nós dois ficarmos realmente livres?
Eu sempre quis tentar mas tive medo. E se eu sentir sua falta ou se um precisar do outro?
Querendo ou não a gente se precisa, não é apenas uma relação amorosa dessas com pouco sentimento, existem muitas conversas e dias envolvidos que nos tornam amigos.
Acho que pior que perder um amor é perder um amigo, e perder os dois de uma vez só é que não dá. Uma hora realmente vai ter fim e você sabe, mas queria que sempre continuasse sendo meu melhor amigo.

quinta-feira, 21 de março de 2013


Mercadorias

1

Será que certo tempo após um termino o amor ainda permanece ou o que fica é apenas um sentimento de posse? Não estou desmerecendo o amor, nem se quer dizendo que ele nunca existiu, mas acho normal as pessoas sempre confundirem ele com outros sentimentos.
Imagine como seria o mundo com pessoas desprendidas, um "acabou" realmente seria o fim, não seria necessário noites sem dormir, com a imaginação a mil por hora, pensando que você foi trocada por outra. Então ai entra o sentimento de posse, imagina de uma hora pra outra abrir mão do que você passou meses ou ate anos pra construir. Ninguém consegue imaginar o ser amado e idealizado com outra pessoa, não sem um certo tempo de aceitação, ciumes e tentativas de volta.
Ver o suposto amor da sua vida tentando ser feliz com outras pessoas não é fácil, mais difícil ainda é que ele tenha conseguido fazer isso primeiro que você. E o amor de toda uma vida onde fica? Como ele podê esquecer de você tão rápido?
Mas você sabe que uma hora isso ia ter que acontecer e um dos dois teria que tomar essa iniciativa. Se acabou é porque os motivos que vocês tinham pra ficar juntos não eram tão fortes ou já não existiam mais, mas a gente tem essa mania de tratar as pessoas como se fossem objetos nossos, para utilizarmos quando for necessário e esquecemos que um dia todo mundo vai embora e deixa um espaço nas prateleiras do nosso coração. É ai que a gente aprende que o único sentimento de posse e ciumes que devemos ter é com nos mesmos. Então da próxima vez não se doe tanto, guarde um pouco de amor pra você mesmo.

quinta-feira, 14 de março de 2013


Intangível

0

Cansei das migalhas e restos do seu amor. Porque se não for pra ser completo, meu bem, é melhor nem te ter.
Você acha que eu to feliz com uma relação intangível?  O que eu vou fazer com as noites que me restam ate à próxima noite?
O pior é que eu sempre volto atras e acabo aceitando essa vida pacata. Não quero minutos, quero uma vida inteira, anos quem sabe, eu ate aceitaria uns meses. Só pra ter certeza.
Sinto muito se eu me envolver com outra pessoa, mas não da pra fazer uma musica com uma nota só, e você me faz sentir como se vivesse a mesma historia todos os dias.
E enquanto os dias passam você vai me deixando tão leve, tão solta, que eu me permito voar.
Perdoe amor, se te faço sofrer, nunca quis, mas eu também gosto de sorrir.
Não tenho tempo para sua indecisão, não gosto de ser sozinha, amor é uma coisa que a gente tem que cuidar, se não ele morre ou alguém rouba-o de você.
Saiba que nada do que eu disse foi mentira, sempre tive absoluta certeza, é uma pena que você não. Talvez você só seja um covarde, como tantos outros, que encontram e mesmo assim continuam procurando o amor.

terça-feira, 5 de março de 2013


Felicidade

0

Sei que sentirás minha falta quando meus lábios já não precisarem dos seus, ou quando meu sorriso já não for mais causado pela sua presença. Quando as lágrimas já não estiverem presentes, quando outra mão tocar em meu rosto e eu der um breve suspiro, dizer adeus não significará mais partir.
Sei que sinto sua falta um pouco menos a cada dia, não sei se sentes o mesmo, não sei se um dia chegastes a sentir algo. Mas saibas que toda situação pode ser remediada e sempre há uma chance quando ainda existe amor, mas o tempo é traiçoeiro e você se confia demais em minha capacidade de te amar.
Continuo por ai com minha filosofia barata, escrita em linhas tortas, algo que não deve ser seguido por ninguém  nem por mim mesma. Mas ela já não me pertence, agora é do mundo, uma necessidade exorbitante de ter por perto e ao mesmo tempo querer te mandar pra sempre embora daqui, por me fazer sentir aqui que eu te disse que já não queria mais.
Você pode não saber, mas tudo começou com um simples "deixa eu te fazer feliz", e eu, boba, quis saber o que era essa tal felicidade.