domingo, 31 de julho de 2011


Sorriso de criança

1

Há tempos já não escuto mais aquelas historias onde o bem sempre vence o mal, onde os príncipes se casam com uma linda camponesa, onde todo mundo é feliz para sempre. Também não sonho mais com historias de amor iguais as das novelas, não sinto mais aquela felicidade que sentia quando corria na rua com o vento desarrumando meus cabelos, já não trato minhas bonecas como se fossem da minha família, já nem tenho mais bonecas. Meus pontos de vista mudaram, não acredito mais em muitas coisas que antes eram tudo pra mim, sonho cada vez mais alto e com coisas que podem parecer inalcançáveis. Hoje sinto falta daquele sorriso de criança que estava sempre em meus lábios, aquele sorriso de quem não se preocupa com o que acontece no mundo e a coisa que me fazia mais feliz era brincar, as vezes queria voltar a ter aquele sorriso de felicidade infinita que sei que continua vivo dentro do meu coração.

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Abraços e abraços

2

Como é estranho a sensação de abraçar um completo desconhecido, uma pessoa por quem você não sente nada e não pretende sentir; mais estranho ainda é essa pessoa te abraçar como se fossem velhos amigos, como se quisesse você bem perto dela. Abraços podem ter tantos significados e cada tipo de abraço te traz um sentimento diferente. Abraçar uma pessoa que você não conhece por solidariedade dá uma vontade de fugir e ao mesmo tempo de ficar, como se o abraço do outro te dissesse "fica comigo, mesmo que você não ligue pro que eu sinto mais preciso de alguém" e desse abraço não tem como fugir, apenas deve ser retribuído, as vezes as pessoas precisam mais de um abraço do que você imagina.

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Como pássaros na gaiola

3

Todos nos temos a nossa gaiola, ele não precisa ser feita de grades de ferro e ser minúscula mas todos estamos presos a alguma coisa que nos impede de voarmos livres ao vento. Nossas gaiolas podem ser a família, o namorado, o marido, os amigos, um animal de estimação ou até mesmo coisas materiais que nos prendem a algum lugar. Nossa liberdade pode custar um certo preço que talvez não estejamos dispostos a pagar, talvez nossas gaiolas sejam confortáveis e desejamos nunca sair delas. Nossas limitações são nossas gaiolas e assim como os pássaros não podem voar nos também não podemos fazer tudo quem nos vem na cabeça nem fugir para qualquer lugar distante, até podemos fazer isso mas valeria a pena pagar o preço ?

domingo, 24 de julho de 2011


1

Ás vezes é melhor quando as coisas não são perfeitas. Pelo menos desse jeito, você sabe que é real.

1

Não há cachaça que embebede mais depressa do que uma que se bebe nos olhos travessos de certas pessoas.
                                                  Joaquim M. de Macedo

sexta-feira, 22 de julho de 2011


Odeio partir

1

Detesto as lágrimas nos olhos após as despedidas e aquele sentimento de solidão e recomeço. Sempre vem um vazio mesmo que alguém esteja te esperando, nunca vai ser a mesma coisa, nunca serão as mesma pessoas e sim  novas pessoas. Sempre é difícil para ambos os lados, quem fica e quem vai, sempre predomina a incerteza no coração das pessoas. Com o tempo os sentimentos terão mudado por causa a distancia e somente uma reaproximação pode devolver-los aos corações. Odeio partir mas odeio mais ainda voltar, pois voltar significa ter que partir novamente e se acostumar a ideia de um novo recomeço.

quarta-feira, 20 de julho de 2011


Dia do amigo

1

Os melhores momento da vida passamos com eles, que nos fazem rir, chorar, aprender, conhecer, ensinar, aconselhar e amar. Não existe motivo certo para eles estarem ao nosso lado, eles simplesmente nos escolhem de olhos fechados. Ser amigo é muito mais que espalhar alegria entre as pessoas se se gosta, ser amigo é dividir todos os seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins e aprender a viver juntos as novas experiências que a vida nos traz. Não dá pra definir uma amizade, nem o tipo de amor que se ama um amigo mais são as coisas sem definições que tornam nossa vida mais feliz. 
Feliz dia do amigo pra todo mundo que tem um coração e sabe a importância de alguém tão especial por perto e um feliz dia do amigo mais especial para minhas amigas(os) que me suportam durante todo esse tempo, amo vocês !

terça-feira, 19 de julho de 2011


Tinha que ser voce ?

4

Tenho a sensação de que essas coisas só acontecem comigo. Tinha que ser justamente ele? Logo eu que sou tão tímida e só sei disfarçar meu tédio com um simples sorriso, ele que é tão popular e mal fala comigo e seu olhar é sempre como se quisesse dizer alguma coisa mais prefere ficar em silêncio.Como se a distancia já não bastasse entre nos as vezes penso que o seu silencio quer me julgar, ver se sou boa o bastante pra ele, outras vezes acho que é timidez e que igual a mim ele tem medo de "nãos". Será que vai ser sempre assim, cada um pra um lado, trocando olhares e sorrisos? Não espero de você sentimentos, juras de amor eterno ou que sejam pensamentos sejam apenas meus, quero apenas um beijo pra saber o que perdi durante todo esse tempo que eu te olho mais não te sinto, quero apenas provar seu sabor.

sexta-feira, 15 de julho de 2011


Suportando os defeitos do amor

1

Quando ela adormece em todos os seus sonhos ela só encontra ele, todas as músicas que ela escuta só a fazem sentir saudade dele, todos os filmes de amor, todos os livros, ate na rotina ela lembra-se dele. Será que o tempo vai conseguir apagar todas as lembranças do que nunca aconteceu ou ela vai continuar acreditando que ele será seu amor perfeito, que nunca vai decepciona-la ?  Seu amor será perfeito enquanto estiver apenas em seus pensamentos, se esse amor realmente pudesse existir ela iria perceber que nada é perfeito, nem para sempre e como as pessoas realmente são. Por isso os amores não duram, tem sempre algo que te faz "cair na real" e perceber que aquilo te faz mal, que você esta sofrendo demais por alguém e os amores que duram tem que suportar muita coisa, tem que ser forte pra suportar as diferenças; as vezes imagino como seria suportar as coisas que odeio, que desprezo apenas por amor.

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Mentir para se enganar

0

Muitas promessas fáceis de serem cumpridas eu nunca cumpri mais pretendo mudar isso. Não são bem promessas e sim pedidos, mais não pedidos quaisquer. Já me pediram um abraço com todo amor que eu pudesse dar e na hora saiu apenas um abraço de conhecidos, já me pediram pra ser mais expressiva com meus sentimentos e não guarda-los só para mim, já me pediram amor e dei apenas amizade, já me pediram sinceridade e menti descaradamente. É preciso tentar cumprir as coisas que se fala, não é uma questão de estar mentindo para a outra pessoa é uma questão de estar mentindo para si mesma. Quantas vezes você disse que ia fazer alguma coisa e nunca fez ou apenas deixou pela metade ?

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Apagando da memoria

1


Alguma coisa me impede de ver seu rosto, por mais que eu já tenha te visto tantas vezes, nos meus pensamentos seu rosto é como um enigma;  nunca consigo ver seus olhos mais consigo sentir seu coração o que me faz perceber que é você que esta lá. Talvez seja um bloqueio na minha mente que me impede de pensa em você, tipo uma autodefesa para não sofrer em vão e por mais que eu tente sempre esqueço seu rosto. Não sei como é possível esquecer alguém que faz meu coração disparar, minhas pernas tremerem, minha barriga sentir frio e meus olhares ficarem direcionados a um só lugar. Deve ser minha mente pedindo pra que eu te esqueça e meu coração insistente pedindo pra você ficar. Nunca vou te esquecer mais é provável que seu rosto se apague cada vez mais da minha memória até o dia de te ver novamente.

quinta-feira, 7 de julho de 2011


Como em todas as historias de amor

2


Pra mim aquele tipo de amor era inaceitável, não estava acostumada a acreditar que as pessoas pudessem depender tanto umas das outras mais o amor dela me causava angustia, pena e ao mesmo tempo me dava vontade de amar. Ela podia ter todos os defeitos e todas as qualidades de uma pessoa qualquer mais seu pior defeito era também sua melhor qualidade, sua forma de amar, eu olhava para aquela cena onde seus olhos imploravam por uma segunda chance e pediam que ele nunca a abandonasse, se ele fosse embora seria como se uma doença incurável que se espalha rapidamente pelo corpo tomasse conta dela e não existiria remédio que fizesse sua dor diminuir. Nunca me importei muito com historias de amor, sempre tive medo de chegar a situações extremas onde eu já não me veria mais caminhado só pela minha estrada e não conseguisse mais andar sozinha a partir daquele dia, mas percebendo aquele olhar de retribuição que ele olhou para ela como se quisesse dizer “Calma eu estou aqui e você nunca vai me perder” me fez querer amar como nunca amei e me fez perceber que são as imperfeições de um amor que o tornam único e verdadeiro.

terça-feira, 5 de julho de 2011


0

compartilhar um pouco de amor hoje

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Apenas cansei

3

Cansei de todo mundo me dizer o que fazer, cansei de esperar o amor, cansei de ver sorrisos falsos, cansei de ver o brilho do ódio nos olhos das pessoas, cansei de perdoar, cansei de dar adeus, cansei da hipocrisia e de todas as mentiras que contam por ai. O que eu posso fazer? Sou apenas uma menina que mal sabe o que quer, muito medrosa e que não consegue enfrentar seus medos. Agora vivo na dúvida de qual caminho seguir e tento aceitar a dúvida como algo que me liberta; liberta de escolhas erradas e faz com que eu pense melhor sobre tudo.